Dois anos após a contratações e depois de três prorrogações no prazo da obra, a prefeitura de Marília anunciou etapas finais na obra de recuperação e entrega ‘nos próximos meses’ do Cemesc (Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural) ‘Francisco de Assis Nascimento’, na zona sul da cidade.
É um ginásio e centro esportivo construído com recursos da educação na rua Sílvia Ribeiro de Carvalho, nº 95, danificado após situações de abandono, incêndio e vandalismo, em obras desde março de 2022.
Segundo o engenheiro civil Ailton Aparecido Luiz da Silva, responsável pela fiscalização da obra, a reforma entra na fase de acabamento. A última prorrogação, assinada em abril deste ano, vence em agosto.
O Cemesc, que integra a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Professor Antônio Ribeiro’ e segundo a prefeitura deve abrigar eventos como formatura de alunos das escolas municipais, do Proerd e competições esportivas.
O comunicado diz que a obra atingiu da estrutura do teto ao piso e sistemas de acessibilidade, além de pintura e detalhes como demarcações das quadras.
O espaço deve ter estrutura para disputas de basquete, futsal, vôlei e outras atividades.
Quando a obra foi lançada, projetava custo de R$ 3,333 milhões mas após os aditivos – foram seis – o custo final deve chegar a R$ 3,544 milhões, alta de quase 6% provocada após os ajustes.