Marília

APP abre cadastro de pontos turísticos e eventos; incentiva setor em Marília e região

APP abre cadastro de pontos turísticos e eventos; incentiva setor em Marília e região

Gestores de pontos e eventos turísticos de Marília e região já podem cadastrar dados para divulgação em um aplicativo de orientação e suporte a viajantes que usem rodovias gerenciadas pela Eixo-SP, o que inclui a SP-294 em Marília e cidades próximas, além de outras rodovias na região.

O aplicativo foi apresentado na terça-feira em evento virtual de apresentação do EixoTrip, que envolve série de ferramentas para busca e orientação sobre os eventos.

Vale para prefeituras, conselhos e produtores culturais. Atinge pontos tradicionais, como museus, bibliotecas, gelarias de artes, bosque ou outros pontos que sejam atrações locais.  Também vale para festas ou eventos. Acesse as páginas dos formulários para cadastrar pontos turísticos ou hospedagem e para cadastrar eventos

“Permite variedade que atingem exemplos como a Feira Noturna, Feira da Praça da Emdurb e mesmo, a feira-livre aos domingos. Os visitantes vão saber onde ir de acordo com suas características e a oferta de produtos e atrativos”, explica o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Marília, Ivan Evangelista Júnior, que participou do evento e divulgou ao grupo um relatório da proposta.

O aplicativo tem espaço para cadastro dos hotéis, a hospedagem no turismo rural e outras possibilidades de abrigo aos viajantes. E abre ainda espaço para pontos comerciais a partir de uma avaliação da equipe de gestão.

Os pontos cadastrados são georreferenciados, o que permite ao usuário avaliar a distância entre a sua atual localização até o local que deseja conhecer. Postos de Serviço de Atendimento aos Usuários vão atuar como ponto de apoio funcional e de segurança aos viajantes ao longo da rodovia

O Conselho sugeriu que nas praças de pedágio sejam instaladas placas com os QR Codes para que os usuários possam acessar o aplicativo e acompanhar as novidades durante o trajeto.

E divulgou ainda dicas de aproveitamento de oportunidades pelos gestores de turismo na cidade: os visitantes poderão avaliar e comentar sobre a experiência das visitas.

Segundo o relatório, então além da atenção à qualidade e inovações no atendimento como brindes ou outra forma de valorizar quem chega ao local, é importante ação de marketing com monitoramento em redes sociais para ampliar divulgação