Marília

Área do Maracá será doada para nova escola estadual em Marília

Área do Maracá será doada para nova escola estadual em Marília

Um terreno municipal com 9.497 metros quadrados no bairro Vida Nova maracá deve ser doado ao governo do Estado para futura implantação de uma escola estadual que vai atender também os bairros Montana I e II e Trieste Cavichiolli.

O projeto para doação do terreno já tramita na Câmara da cidade e prevê ainda a anulação de outra lei, que doava área menor no Trieste destinada à implantação da unidade,

Não há indicação de prazo ou detalhes de eventuais projetos para o local, mas a prefeitura aponta atendimento a uma população de 15 mil moradores.

A proposta lembra ainda que atualmente a região tem apenas uma escola estadual, a Maria Izabel, no Distrito de Padre Nóbrega, que já esteve ameaçada de fechamento.

Diariamente a escola de Nóbrega recebe 418 alunos dos Bairros Maracá I, II e III, Montana I e II e Triste Cavichioli nos períodos manhã/tarde/noite, com mobilização de quatro ônibus de transporte nos três períodos.

Esse transporte representa 365km de movimentação por dia, segundo a prefeitura, que aponta ainda transporte de 345 estudantes dos bairros para a Profª. Oracina Corrêa de Moraes Rodine, no Bairro Jardim Bandeirantes, com mais 596 km rodados por dia.

A área a ser doada está localizada à Rua Honório Queirós Coutinho nº 430. O pedido de construção da unidade escolar já foi formalizado junto à Secretaria de Estado da Educação.