
Morar no Condomínio Vale do Canaã em Marília oferece qualidade de vida, benefícios únicos, vantagens econômicas desde a construção e projeção de valorização sem precedentes.
A opinião é do arquiteto Ronen Gomes, uma referência no setor e um profissional reconhecido e premiado, responsável por diversos projetos de residências para o condomínio e hoje um morador do Vale do Canaã.
Segundo o profissional, sob vários pontos de vista o Vale do Canaã se destaca por ser uma proposta de vida que vai muito além da arquitetura e do fator imobiliário. Ele destaca que essa condições isso agrega uma série de valores.
“Eu quando estou muito estressado vou lá embaixo, olho o vale, passo ali uma ou duas horas. É um condomínio que eu destacaria qualidade de vida e segurança. De forma geral eu apontaria esses dois grandes benefícios no Canaã”, diz Ronen.
Lançado há 15 anos, o Condomínio Vale do Canaã incorporou planejamento e urbanização a uma enorme área de verde, com espaços de preservação, vista permanente do vale em quase toda a extensão do condomínio.
O empreendimento está em sua terceira fase de vendas, com possibilidade única de adquirir lotes com opções especiais de pagamento e parcelamento.
São terrenos com duas opções de medidas – 17mx40m e 25x40m – lançados em pacote de reserva dos empreendedores e disponíveis em espaços da primeira fase de ocupação.
Significa estar perto de construções já prontas, de toda a estrutura exclusiva de lazer e serviços como a portaria 24 totalmente informatizada, central de segurança, salão de festas, lago, piscina, quiosque, academia, sauna, quadras, campos e trilhas, entre outros.
O tamanho dos lotes permite muita versatilidade para os projetos e aproveitamento único de espaços. Casas com até 300m² ocupam menos de 50% dos lotes, o que permite integrar projetos funcionais, bonitos, amplos, iluminados a uma estrutura de lazer, natureza e liberdade.
Inclui fatores que impactam no custo final e na qualidade da construção.
“O Vale do Canaã elimina a necessidade de muros laterais, usa divisas verdes, você ganha em qualidade de vida. Você pode fazer uma casa térrea, que sob aspecto de fundação é mais barata e o uso proporciona conforto muito maior. Tem uma salubridade impressionante, iluminação, ventilação, fora do padrão”, explica.
Um imóvel nestas proporções e qualidades é impensável nos lotes padrões que a cidade tem hoje, de 10mX25m ou mesmo nos mais antigos de 12mx30m. As divisas verdes, além do visual único, implicação em redução de custos com muros que pode gerar economia de até R$ 80 mil na construção. Nem sempre os moradores fazem essas contas.
Veja abaixo mais avaliações do arquiteto. Para conhecer o Vale do Canaã e todos os benefícios procure qualquer imobiliária ou corretor credenciado no Creci em Marília e visite com o profissional de sua confiança
– A gente houve coisas do tipo “isso é um paraíso”, como pode um lugar tão bonito e próximo do centro urbano
– Fazer o empreendimento com aquela proposta, com a aplicação urbana, acredito que seja inviável outra proposta desse tipo
– É uma sensação como profissional e como pessoa, em poder trabalhar e morar lá quase indescritível
– Por mais que o dia-a-dia seja calcificante, a gente acaba não encontrando tanto tempo para fazer lazer, a chegada e saída lá gera essa sensação, essa expectativa
– A experiência de quem nunca foi é de que você leva muito tempo para chegar e não é, você está a oito, dez minutos do centro urbano e dos principais serviços e comércio. E não tem horário, a qualquer horário que você for sair ou checar é um acesse fácil, seguro.
– O que a gente vê hoje é uma ampliação dos fatores psicossomáticos, de problemas como estresse e depressão. Dependendo do contexto profissional as pessoas precisam ter momentos de liberdade que vai além de sair do trabalho.
O lugar influencia. A partir do momento em que a pessoa sai, pisa no chão, vê a natureza, vê as pessoas em roupas ‘de férias’, é uma mudança de ambiente que gera uma mudança em você.