Marília

Artistas fazem campanha pelo julgamento de Temer, Ihoshi entre indecisos

Artistas fazem campanha pelo julgamento de Temer, Ihoshi entre indecisos

Uma campanha nas redes sociais ganhou apoio de artistas para pressionar os deputados federais indecisos a aprovar a autorização de julgamento do presidente Michel Temer no ST.

A campanha mobiliza eleitores em todo o país e defende a investigação por acusação de crime comum apontado nas delações da JBS. O parecer que concorda com a investigação deve ser votado na Comissão de Justiça nesta quarta-feira e com qualquer resultado vai ao plenário da Câmara.

A campanha criou uma página na Internet com o nome 342agora, inspirado no número de votos necessários para aprovar a investigação.Segundo a página, há 185 deputados declarados a favor e 205 indecisos.

A página inclui o deputado federal Walter Ihoshi (PSD), com domicílio eleitoral em Marília, como os indecisos. Evandro Gussi (PV), de Dracena, é outro na lista dos indecisos.

Deputados com boa votação em Marília estão na lista de quem é contra a investigação, como o sindicalista Paulinho da Força e Bruna Furlan, de Barueri. A págian oferece opção para que usuários mandem mensagens aos deputados por diferentes formas: email, redes sociais ou contato com os gabinetes.

Em vídeo, um grande grupo de atores, atrizes, músicos e artistas de diferentes linhas culturais pedem que os deputados aprovem a investigação e rejeitam as abstenções.

Nomes como Fernanda Lima, Wagner Moura, Daniel Filho, Paula Burlamaqui, Samuel Rosa, Aline Moraes, Evandro Mesquita, Adriana Alves, Seu Jorge, Criolo, Martinho da Vila são alguns dos nomes no vídeo.

Além do lema “342 agora”, a campanha usa o slogan “não vamos aceitar abstenções, quem fugir será lembrado”. Os detalhes da campanha estão na página oficial https://342agora.org.br/. Veja vídeo com depoimentos que circula em redes sociais
[movie_id#408]