Pelo menos 300 Brinquedos, material lúdico e de uso diário para crianças coletados durante 45 dias em Marília foram entregues para pacientes da Santa Casa de Marília em celebração ao Dia das Crianças.
A entrega é resultado do trabalho do projeto Árvore dos Sonhos, uma iniciativa do hospital em parceria com a rede de lojas Ri Happy de brinquedos infantis. Além de arrecadar os brinquedos, a loja divulgou informações sobre o projeto e o modelo de natendiumento a crianças no hospital.
Além de coletar os brinquedos, a loja montou a árvore dos sonhos, que recebeu mensagens de saudações, otimismo e perseverança serão agora destacadas por quem usar os brinquedos.
Moradores em Santa Cruz do Rio Pardo (115 km de Marília), o motorista Roberto Lanini e a esposa Ana Paula Lanini acompanharam com o filho a Festa do Dia das Crianças.
Roberto relatou ter sido surpreendido pela qualidade do atendimento e o carinho com que foram acolhidos. “A gente não fazia ideia. Para nós era só um hospital, mas o atendimento que dão aqui na Santa Casa é completo. Faz bem para o coração”, afirmou o pai.
Deborah Milani, encarregada de hotelaria da Santa Casa de Marília, lembra que todos os brinquedos são antialérgicos, laváveis e serão utilizados de acordo com a faixa etária indicada pelos fabricantes. As doações vão equipar as brinquedotecas da oncologia pediátrica, ala de internação infantil, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica e UTQ (Unidade de Terapia de Queimados).