O advogado A.L.S., 39 anos, assessor parlamentar do deputado estadual Vinícius Camarinha, foi detido na noite de domingo em Marília após atropelar um pedestre. Ele foi acusado de embriaguez ao volante, pagou fiança de R$ 2.000 e foi liberado.
O acidente aconteceu por volta de 19h no cruzamento das ruas Amazonas e Ipiranga, no centro da cidade. A Polícia Militar recebeu a ocorrência às 19h20.
R.D.B.E., 26 anos, foi atropelado quando atravessava a rua. Ele foi atendido por uma equipe do Samu com fratura exposta na perna. Disse que viu um carro mas que o veículo não reduziu a velocidade na aproximação do cruzamento.
O veículo Honda Fit do advogado ficou parado a 60 metros do local com sinais de danos no para-choque, retrovisor e lateral.
O assessor parlamentar afirmou aos policiais que trafegava em velocidade condizente com local e o pedestre entrou na rua de repente.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais identificaram sinais de embriaguez e localizaram uma lata de cerveja no carro. Mas o condutor negou que tivesse bebido e recusou fazer o exame de bafômetro e de sangue.
Foi levado para a Central de Polícia e submetido a uma perícia médica, que apontou embriaguez. Pagou a fiança e vai responder à investigação em liberdade.