A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social inaugurou na manhã de hoje, dia 27, a sede própria do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), que oferece Atendimento a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.
O novo prédio fica na Avenida Brasil, nº 214, no centro de Marília, e promove atendimento em casos de violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas e cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.
A construção envolveu investimento de aproximadamente R$450 mil. A Unimar (Universidade de Marília) e o Centro Comunitário São Judas Tadeu são os atuais parceiros do CREAS.
O CREAS, que até então funcionava em um prédio alugado na Rua 4 de Abril, continuará atendendo as aproximadamente 600 famílias em violação de direitos e os 80 adolescentes em cumprimentos de medidas socioeducativas. O novo prédio, com total acessibilidade, possui seis salas de atendimento técnico e uma sala multiuso.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wânia Lombardi, falou que a nova localização vai proporcionar aos usuários uma maior facilidade para os atendimentos. A coordenadora do CREAS, a assistente social Andréa Luiza Mataran Carrera, juntamente com os 12 servidores que vão atender no novo prédio participaram do evento.
O juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de Marília, José Roberto Nogueira Nascimento, elogiou a estrutura do novo prédio. “É raro encontramos no poder público um prédio tão bonito, construído com materiais de ótima qualidade e espaço físico bem distribuído. Certamente a população menos favorecida vai aprovar esse novo local”, salientou.
O diretor da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcos Antônio Elias, também participou do evento representando o Governo Estadual.