A diretoria da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília (AEA) promove nesta segunda-feira (14) coquetel com a imprensa para a apresentação dos eleitos para o prêmio Profissionais do Ano 2016.
Após votação da própria categoria entre os meses de outubro e novembro, conquistaram o reconhecimento os associados: arquiteto Maurício Rezende, engenheiro agrônomo Marco Aurélio de Oliveira Lira e o engenheiro civil José Carlos Santos de Almeida.
“O prêmio é uma tradição da AEA de Marília. Inicialmente era apenas um profissional homenageado. Mas, posteriormente, decidimos eleger um profissional de cada áreao”, comentou o presidente da AEA e vice-presidente do Crea, engenheiro Edson Navarro.
Todos são marilienses de nascimento. José Carlos Santos de Almeida é o mais experiente de todos. Nascido em 19 de janeiro de 1944.
Atualmente preside o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pequenas Estruturas do Estado de São Paulo. Empresário no setor de construção, foi vereador – e presidente da Câmara – na legislatura que aprovou a Lei Orgânica do Município.
O arquiteto Maurício Rezende é formado pela Unesp de Bauru e desde o início da sua carreira como arquiteto e urbanista é associado da AEA. O homenageado nasceu em Marília no dia 4 de agosto de 1975.
Casado, tem um filho. Maurício é irmão do vereador e atual vice-presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende (PSD).
O engenheiro agrônomo Marco Aurélio Hila, formado em Garça, nasceu em Marília no dia 11 de janeiro de 1978. Por compromissos profissionais não poderá estar no evento desta segunda.
“Fiquei muito contente, pois não imaginava que seria homenageado nesta fase da minha carreira profissional”, comentou. Marco Aurélio Hila se formou em 2005, é casado com Camila Nogueira e trabalha como agrônomo de campo.
Ele é filho da assistente social e ex-secretária municipal da Assistência Social, Anadir Dourado de Oliveira Hila, falecida em abril de 2013.