A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil) anuncia nova regional em Marília, no estado de São Paulo. A regional já possui integrantes e parcerias para representar o mercado de comunicação local, e faz parte do projeto de expansão e fortalecimento da APP, dando continuidade ao novo formato de gestão da Executiva Nacional.
A APP Marília surge com o propósito de trazer representatividade para o mercado de comunicação regional, que conta com agências, produtoras de áudio e vídeo, veículos, fotógrafos e entidades acadêmicas.
A publicitária e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (UNIMAR), Débora Loosli Massarollo Otoboni, está à frente da APP Marília e comenta a importância da unidade na região. “Aguardamos esse momento há muito tempo. A criação da APP Marília vem para fortalecer nosso setor e contribuir para ampliação da rede de profissionais da área.”
Com um time inicial, a primeira parceria já foi efetuada com a Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM). O objetivo da regional é somar o maior número empresas do setor de comunicação de Marília e região, que engloba Lins, Garça, Assis e Tupã. “O trabalho será grande, mas acredito que somente por meio de parcerias e união será possível compartilhar experiências e construir uma imagem cada vez mais sólida da nossa profissão”, afirma Débora.
Docente do curso de Publicidade e Propaganda da UNIMAR desde 2004, Débora Massarollo Otoboni ressalta a importância da regional para os estudantes de comunicação. “A APP possui um viés acadêmico muito forte, como o FEST-UP, maior festival universitário do Brasil. Todos os anos, nossos alunos participam do evento e já conquistaram várias vezes o concurso de cartaz. Essa experiência faz parte do nosso DNA, e agora, com a abertura da regional em Marília, aproximamos ainda mais o mercado nacional de nossos acadêmicos.”
Silvio Soledade, presidente da APP Brasil: expansão de mais de dez regionais em todo o país. Crédito: Divulgação
Nos últimos dois meses, desde o início da gestão do presidente da APP Brasil, Silvio Soledade, já foram anunciadas mais de dez regionais em todo o país. “Fico feliz em ver a pluralidade e representatividade do time da APP, abrangendo cada vez mais os mercados do país. Esse desenvolvimento só é possível por causa do intercâmbio de conhecimentos através de ações integradas. A APP prioriza a valorização das particularidades regionais e a potencialização das mesmas. A APP é única e plural, com uma linguagem uniforme para discutir assuntos de interesse e engajar os profissionais e os mercados”, afirma.
Toni Valente, diretor da Executiva Nacional, nova diretoria da APP Brasil: novo formato de gestão facilita expansão da associação. Crédito: Divulgação
O diretor da Executiva Nacional, Toni Valente, ressalta o objetivo da expansão e as primeiras experiências de integrar as ações da associação. “A APP busca ter um olhar de dentro para fora, e assim trazer as experiências regionais para a Executiva Nacional através das atuações em diversos lugares do país. Com o crescimento da associação, já tivemos as primeiras oportunidades de ter o aprendizado sobre a cultura de cada mercado, o que agrega ao propósito do modelo que vem sendo constituído com sucesso”.
Além da APP Marília, a APP está presente em outras regionais em cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Goiás. São elas: Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), ABC Paulista, Bauru (SP), Marília (SP), Litoral Paulista, São José do Rio Preto (SP), Vale do Paraíba (SP), Mogi e Alto Tietê (SP), Uberlândia (MG), Sul de Minas (MG), Maringá (PR), Londrina (PR), Vitória da Conquista (BA) e Goiânia (GO).