A recém criada Associação dos Técnicos de Segurança do Trabalho de Marília e Região começa o ano com muitas atividades e projetos de trabalho com representação em 56 cidades.
Criada em 27 de novembro do ano passado, a entidade enfrentou período de legalização e registro antes de assumir as primeiras atividades mas já organizou reunião e anuncia uma agenda de encontros e medidas.
“A associação terá como abrangência os 56 municípios da Gerência Regional do Trabalho de Marília e em cada cidade teremos dois diretores: titular e suplente. Já estamos organizados em três”, explica o presidente da entidade, Aldemir Estevão.
Segundo o dirigente, o objetivo da Associação é unir a categoria e capacitar, buscar os técnicos que acabaram de se formar e buscar integrá-los ao mercado de trabalho.
“Iremos organizar vários eventos e já temos algumas pessoas capacitadas para aplicar cursos, palestras e (registro profissional no Ministério do Trabalho) e treinamentos para os Técnicos de Segurança no Trabalho.”
Outra iniciativa será divulgar a Associação nas escolas de Marília e Região e firmar convênios e parcerias com as escolas, empresas, imprensa e sindicatos.
Além de Aldemir, a associação tem como diretores Elisa Santos, Julio Cesar, Everton, Silvana, Givan, Luciano e Nilson