Marília

Atendimento psicossocial a jovens de Marília ganha mural especial de artista

Atendimento psicossocial a jovens de Marília ganha mural especial de artista

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil “Catavento”, que atende exclusivamente pelo SUS na zona sul de Marília, ganhou novo visual com trabalho do artista plástico Marco Henrique Guijo, mais conhecido como o @mhguijo em redes sociais, um dos principais nomes na produção de murais e outras formas de expressão na cidade. 

A produção do mural no serviço público é resultado de uma iniciativa da própria unidade após repercussão do trabalho do artista nas redes sociais. Ele foi convidado para conhecer a entidade e desenvolver uma ação social com os pacientes atendidos.

A enfermeira responsável pelo centro, Cristina Toshie de Macedo Kuabara, conta que Guijo aceitou na hora e mostrou toda disposição para o projeto.

“Em julho ele veio conhecer a unidade, apresentar seu trabalho e o que faz a alguns adolescentes, para conhecerem o artista, e em conjunto, o artista e os jovens e crianças, criaram um mural que representasse o sentimento do serviço prestado pela unidade na vida do adolescente, sempre com acompanhamento de nossa equipe.”

O CAPSi Catavento tem como objetivo prestar atendimento multiprofissional em saúde mental a crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes até os 17 anos.

O atendimento é direcionado a partir do serviço nas unidades de Saúde do município ou mesmo por demanda espontânea. Basta procurar a unidade, de segunda a quinta-feira, às 7h ou às 13h (acolhimento).  Os telefones são  (14) 3417-4712 e (14) 3451-1660. .