Marília

Atividade para crianças e adultos da zona sul encerra mês de combate ao abuso sexual

Atividade para crianças e adultos da zona sul encerra mês de combate ao abuso sexual

Um evento das 13h às 16h nesta quarta-feira na zona sul de Marília encerra a programação oficial da cidade para o Maio Laranja, mês de combate e prevenção ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.

A ação oferece informação e sensibilização dos cidadãos a agirem em defesa dos direitos das crianças e adolescentes e estímulo à criação de vínculo entre equipe e usuários. Começa com abertura e inscrição para o evento e às 14h serão abertas atividades

A Sala 1, direcionada a maiores de 18 anos, oferece sensibilização por meio de orientação a pais, responsáveis sobre proteção e acolhimento,

Na Sala 2, para crianças de 4 a 10 anos, haverá atividade baseada no livro PIPO e FIFI realizado pela psicóloga residente Kemilly e pela enfermeira residente Brenda.

E na Sala 3, direcionada a crianças e adolescentes entre dez e 17 anos, haverá orientação e roda de conversa sobre uso adequado de redes sociais, situações de alerta e como denunciar, realizado pela psicóloga Pâmela.

Para as 15h está previsto o sorteio de brindes; às 15h30 acontece o café da tarde e o encerramento marcado para as 16h.

A coordenadora do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, fonoaudióloga Fabiana Martins lembrou a importância da continuidade dessa luta e de se denunciar qualquer suspeita de violência sexual contra criança e adolescente.

“A nossa luta vai continuar e mobilizar a sociedade é uma estratégia interessante, pois é nela que encontramos, de certa forma os perpetradores da violência. Incentivar a denúncia é o nosso principal objetivo. Se você suspeitar de uma situação de violência sexual contra uma criança ou adolescente, não se cale. Disque 100, ou, denuncie direto ao Conselho Tutelar, por meio dos telefones (14) 3453-2653 ou (14) 99893-1554”, afirmou a coordenadora.

O evento acontece no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Rosa Modelli, que fica na Rua Ioneu Carvalho Domingos, 586, na zona sul da cidade, e será desenvolvido em parceria com a USF (Unidade Saúde da Família) São Bento/CDHU e Saúde da Criança.