Marília

Ato em Marília tem passeata e vaias a Lula, STF e políticos da cidade

Ato em Marília tem passeata e vaias a Lula, STF e políticos da cidade

Algumas centenas de manifestantes, muitas bandeiras, caminhão de som e vaias contra Lula, o STF (Supremo Tribunal Federal) – especialmente aos ministros Gilmar Mendes e Dias Tóffoli – e sobrou até para políticos locais chamados de covardes.

Foi assim a manifestação e passeata de Marília na noite desta terça, véspera do julgamento em que o Supremo deve decidir habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

A concentração na praça Saturnino de Brito começou às 18h, mas só por volta das 19h o grupo tomou uma das pistas da avenida Sampaio Vidal e saiu em passeata em direção ao Espaço Cultural.

O carro de som ficou á disposição para oradores, que repetiram diversas palavras de ordem. Poucas tiveram grande adesão, até os pedidos de vaias. Primeiro ao ex-presidente, depois aos ministros Gilmar e Tóffoli e por fim aos políticos locais, com grande participação.

O ato repetiu em Marília uma manifestação marcada em dezenas de municípios do país em 23 estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O dia teve também manifestações nacionais em defesa do ex-presidente em pelo menos oito cidades do país, incluindo Andradina, Rio Preto e Ribeirão Preto.

Confira na Galeria de fotos quem passou pela manifestação em Marília