Marília

Atualização reforça conflito de dados do Estado e saúde de Marília sobre dengue

Atualização reforça conflito de dados do Estado e saúde de Marília sobre dengue

A divulgação do relatório semanal da Secretaria Municipal de Saúde em Marília reforça o conflito de dados sobre a doença em comparação com um painel mantido pelo governo do Estado. O Balanço da prefeitura indica 3.389 casos confirmados. O painel do Estado apresenta 3.491.

São mais de cem casos de diferença com intervalo de um dia: a saúde municipal aponta atualização até dia 25 e a saúde do Estado aponta dia 26.

O conflito já havia surgido com maior gravidade na comparação de números de óbitos. O Estado contabiliza seis na cidade e inclui dois que a saúde local não reconhece.

A Saúde de Marília reconhece cinco óbitos, o que indica um caso que o Estado ainda não reconheceu.

O Painel estadual indica que a cidade investiga duas mortes – não há detalhes sobre os casos -.

Mostra também que para o Estado a cidade responde por 75 casos de “dengue com sinal de alerta” e 12 casos de dengue grave. A Saúde de Marília não divulga esse tipo de detalhe.

UNIDADES

O relatório municipal da epidemia diz que a Unidade do Castelo Branco registra maior volume de casos positivos na rede pública, com 159 confirmados. A unidade do JK é a saúde, com 148. As duas ficam na zona norte.

A Unidade do Alto Cafezal, que vai do centro à zona leste, responde por 112 confirmações.

O ponto de atendimento com maior volume de casos é a Prontomed, serviço aos usuários de planos Unimed, com 796 casos. A Santa Casa registra 364 confirmados.