Marília

Audiovisuais da Lei Paulo Gustavo têm Moradia da Unesp, rock na cidade, e Pé de Veludo; veja aprovados

Audiovisuais da Lei Paulo Gustavo têm Moradia da Unesp, rock na cidade, e Pé de Veludo; veja aprovados

A Secretaria Municipal da Cultura de Marília divulgou o resultado preliminar de julgamento dos projetos de produção de audiovisual a serem financiados com recursos da Lei Paulo Gustavo em Marília e selecionou projetos em diferentes áreas com nova visão para a cidade e resgate de histórias locais.

A lista divulgada inclui todos os projetos inscritos e classifica aqueles que obtiveram nota final igual ou superior a 190 pontos, a partir dos critérios definidos no edital, conforme o número de vagas ofertadas e a disponibilidade financeira prevista no edital.

Serão distribuídos R$ 1,244 milhão em apoio, manutenção e funcionamento de sala de cinema, apoio a cineclube, mostra de cinema.

Também foi prevista a destinação para projetos de curtas-metragens, videoclipes, oficinas de formação, desenvolvimento de projeto ou elaboração de roteiro, entre outras ações.

Os selecionados incluem projetos como Memórias da moradia estudantil da Unesp Marília e o documentário Tem Rock no Interior, 40 anos do gênero musical em Marília, ambos na categoria iniciantes.

Um projeto na categoria videoarte terá como tema Gilson de Souza, Poeta do Povo, para resgatar a história do sambista nascido em Marília em 1944, mais conhecido pela música “Poxa”, mas com canções gravadas por diversos grandes nomes do país.

Também haverá produção sobre o “Assassinato de Pé de Veludo”, selecionado em obras seriadas para contar a história de Guaracy Marques, famoso ladrão na cidade, tratado como benfeitor de pobres. Morreu em confronto com a polícia em sua casa em tiroteio que teve ainda a morte de dois de seus irmãos e do delegado Ewerton Fleury Curado.

A lista completa está no site da Cultura – acesse aqui

As avaliações dos projetos foram feitas por um grupo de pareceristas, constituído por profissionais com formação e experiência na área, com atuação fora do Município de Marília.

O resultado da fase preliminar de Análise Técnica e de Mérito Cultural dos projetos pode ser conferido no portal de Licitações da Prefeitura de Marília através do link:  https://www.marilia.sp.gov.br/portal/editais/1   e na página da Secretaria da Cultura de Marília, https://cultura.marilia.sp.gov.br/-inscricoes-encerradas/ (EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO – LEI PAULO GUSTAVO/AUDIOVISUAL).

O edital agora tem prazo de três dias úteis para recursos contra os julgamentos, que devem ser apresentados exclusivamente, via sistema da Plataforma 1DOC da Prefeitura de Marília.