Marília

Auditores retomam paralisações da Receita, inclusive em Marília

Auditores retomam paralisações da Receita, inclusive em Marília

Os auditores e analistas fiscais anunciaram nesta quarta-feira retomada do protesto com paralisação de parte das atividades desenvolvidas nas delegacias regionais da Receita Federal, inclusive em Marília. 

O motivo, de acordo com o sindicato da categoria, foi descumprimento de um acordo que provocou o fim da greve. Em nota, a entidade, diz que o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, barrou o cumprimento do combinado.

Os servidores não vão suspender atendimento emergencial aos contribuintes, ou aqueles que possam lhes causar prejuízos irrecuperáveis.

Mas ficarão prejudicadas fiscalizações, trabalhos de malha, restituições, reconhecimento de isenções, compensações e outras atividades de competência do órgão.

“Ao longo de quase um ano de negociações, os Auditores Fiscais e Analistas Tributários fecharam acordo com os representantes do governo. Sensíveis à situação do país, mesmo com significativa defasagem, em face da inflação sempre acima das metas, os servidores deste órgão aceitaram acordo que, nem de longe, reporia as perdas inflacionarias passadas e as previstas”, diz mensagem distribuída pelo sindicato.

Além de paralisações, os servidores preparam operações-padrão, que promovem série de exigências que retardam e reduzem volume de serviços, além de outras medidas de pressão.

Os auditores e analistas marcaram também um protesto em frente à Delegacia da Receita na cidade. Nesta quinta-feira, a partir de 8h, estarão na rua para divulgar e orientar população sobre a situação dos servidores.