A diretoria da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) convocou os empresários usuários dos planos de saúde disponibilizados pela entidade para assembleia que vai discutir reajuste das mensalidades da Unimed Marília e o impasse na negociação com a operadora.
O encontro acontece no dia 6 de outubro, terça-feira, as 18h30min na sede da Acim. Também serão discutidos pagamentos de retroativos e depósito previdenciário que, segundo a Associação, necessitam de soluções imediatas. A Acim não divulgou índices propostas e nem as ofertas da entidade
“Quanto mais o tempo passa, complicam ainda mais as situações pendentes”, comentou o presidente da associação comercial, Libânio Victor Nunes de Oliveira.Segundo o diretor responsável pelo serviço oferecido aos associados, Acim-Med, João Gonçalves, em quase 20 anos de parceria com a Unimed é a primeira vez que há impasse.
“Vivemos uma situação diferente, tanto do ponto de vista econômico quanto as determinações da Agência Nacional de Saúde, a ANS, dai as complicações para um acordo rápido”, comentou o dirigente em tom de preocupação.
Há meses dirigentes das duas instituições discutem o tema mas segundo a Acim os avanços são mínimos e isso tem dificultado o acordo.