Marília

Avaliação de usuários dá prêmio à Santa Casa

Avaliação de usuários dá prêmio à Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Marília conquistou o título “Destaque de Qualidade” em evento que premiou os “Melhores hospitais do Estado”. O resultado foi obtido em pesquisa de satisfação do usuário envolveu quase mil estabelecimentos de saúde.

O provedor da entidade mariliense, Milton Tédde; a superintendente, Kátia Ferraz Santana e o vice-provedor, Norival Carneiro Rodrigues, participaram da cerimônia. Os dirigentes de Marília receberam o prêmio ao lado dos diretores do AC Camargo, vencedor da mesma categoria, pela capital paulista.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, a pesquisa de satisfação da Secretaria de Estado da Saúde foi realizada com 158 mil usuários de 950 estabelecimentos de saúde com convênio SUS, instalados em 349 municípios paulistas, entre 2013 e 2014.

O provedor da Santa Casa de Marília dedicou a conquista aos funcionários da instituição, diretoria, parceiros, apoiadores e à comunidade local e da região. Ele afirmou que o reconhecimento é um estímulo para que a qualidade seja um objetivo constante.

Kátia Ferraz Santana agradeceu a iniciativa da secretaria de Saúde e lembrou a dedicação dos funcionários com os pacientes atendidos. “É motivo de muita alegria, neste final de ano. Um presente que partilhamos com cada colaborador, que diuturnamente trabalha para que o hospital cumpra sua missão”, destacou.

PREMIADAS

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e o Hospital do Câncer de Barretos foram eleitos os melhores hospitais conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado.

Na categoria “internação”, o Icesp, que integra o complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, teve o melhor desempenho na capital, com índice de satisfação de 94% dos usuários. O HC de Barretos liderou o ranking do interior, com 97,2% de aprovação.

Os dois hospitais também lideraram a preferência dos pacientes na categoria “ambulatório”. O Icesp, com satisfação de 93,3%, e o Hospital do Câncer de Barretos, com 96,5%. Já na categoria “internação humanizada”, os ganhadores do prêmio foram o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, na capital, e o Hospital Estadual Américo Brasiliense, no interior. O primeiro teve índice de satisfação de 77,6%, e o segundo, de 87,9%.

Entre as maternidades, o Hospital de Base de São José do Rio Preto foi eleito o melhor na categoria que premiou os serviços de parto humanizado mais bem avaliados do Estado, com índice de satisfação de 92,6%. Em relação às farmácias públicas, a ganhadora do prêmio foi a Farmácia de Medicamentos Especializados (alto custo) de Presidente Prudente, com aprovação de 82,9% dos usuários.

A pesquisa de satisfação foi realizada por meio do envio de formulários para a casa dos pacientes. Eles indicaram seu nível de satisfação em relação ao serviço, infraestrutura, limpeza, qualidade do atendimento e qualidade das informações fornecidas pelos funcionários de cada unidade.