A Azul Linhas Aéreas repete nesta segunda um problema recorrente: cancela o voo em Marília e acumula queixas por atrasos e também extravio de bagagens.
A empresa mantém voo único por dia na cidade. Deve chegar de Campinas às 10h15 e fazer o voo de retorno às 10h45.
Mas sistemas de monitoramento de voos no aeroporto da cidade mostram dias seguidos com o voo cancelado.
O problema atinge, inclusive, mais praças, inclusive Araraquara, que teve retomada com promessa de quatro voos neste ano.
A empresa anunciou que, no caso de Araraquara, as operações foram ‘readequadas’ devido à baixa ocupação. Outra medida foi substituir aeronaves por modelos menores.
Cancela e acumula queixas
O problema em Marília repete situação de voos cancelados em dias repetidos. Como exemplo, em julho deste ano houve quatro voos cancelados na primeira quinzena. Os dados, inclusive, estão em levantamento da Anac.
Um usuário de Marília que é cliente comum e já tem disputa judicial contra a Azul, enfrentou mais um dia de problemas. Ele também relata dias seguidos de cancelamentos.E mais problemas.
É complicado, porque acabo perdendo conexão de voo e trabalho. O prejuízo é incalculável. E a Azul não presta a assistência correta.
Passageiro Azul em Marília
Ele também já sofreu com extravio de malas – duas vezes – e faz relato de dez voos cancelados entre julho e novembro.
Somente no mês de novembro a empresa já se tornou alvo de sete procedimentos judiciais com pedidos de indenização por atrasos, cancelamentos ou extravios.
Para ilustrar, o Giro Marília testemunhou em agosto e outubro tanto os casos de extravio quanto de voos cancelados.
No primeiro, presenciou clientes com dias de espera até receberem suas bagagens. No outro, pessoas que descobriram cancelamento na área de embarque e depois de despachar bagagens.
Em resposta ao Giro, a “Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4222 (Marília-Campinas) precisou ser cancelado hoje”
Afirma ainda que “os clientes impactados estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da companhia”.
Po fim, diz que “A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”.