Nem limpa e nem próspera

Bairros têm dia de lixo acumulado em ruas com buracos e mato em Marília

Bairros têm dia de lixo acumulado
Bairros têm dia de lixo acumulado | Giro Marília

Marília - Bairros de Marília têm neste domingo mais um dia de lixo acumulado em ruas com buracos e mato em uma cidade nem nem limpa e nem próspera.

A coleta que falhou no Natal seguiu ruim e o domingo tem casas, supermercados, açougues e outras com lixo na porta.

Bairros têm dia de lixo acumulado em sequência de falhas na coleta

A situação provoca queixas que vão do Jardim Eldorado, na zona oeste, ao Santa Antonieta na zona norte. “Lixo na rua hoje é o que mais tem”, disse um morador ao Giro Marília.

Um morador do Eldorado que já havia denunciado a falha na quarta-feira, acordou com lixo na porta mais uma vez.

“Colocamos o lixo mais cedo no Natal e não apareceram para coletar. É uma vergonha. Ontem era dia da coleta. E todo lixo na rua novamente”, disse o morador.

Combinação de abando com resíduos e mato: Bairros têm dia de lixo acumulado

No bairro Altos do Palmital a falta de coleta combinou sujeira nas ruas com pontos de problemas no asfalto e mato alto em praça, rotatória e ruas.

É um encerramento triste para dois mandatos e para um ano na cidade que vê serviços básicos ruins e promessas que, diferente do lixo das ruas, foram enterradas.

A cidade linda, limpa e próspera era a primeira. Falhou repetidas vezes durante a gestão. Gastos milionários com serviços de recapeamento atender pedidos políticos, viraram discurso, mas os buracos se espalham na cidade.

O abandono na capinação e limpeza fomentou operações emergenciais com alto custo e poucos resultados, além da falta de continuidade.

E os parcelamentos em série de calotes no Ipremm, junto a outras dívidas não pagas, prejudicam os indicadores de prosperidade.