O Sinhores (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes) de Marília enviou um ofício à prefeitura da cidade com pedido de reabertura das empresas com opções em medidas de prevenção ao coronavírus e prazo para pagamento de impostos e taxas municipais.
Segundo a direção da entidade, a medida atende pedidos dos empresários e acompanha manifestações em todo o país pela flexibilização das medidas de restrição à circulação de pessoas.
O documento lista sete sugestões de medidas oficiais, opções em procedimentos para combate ao coronavírus e incentivos à manutenção da atividade econômica.
O destaque é um pedido para reabertura dos salões de atendimento em restaurantes, rotisseries, cafés, lanchonetes e similares com 50% da capacidade de utilização.
As empresas pedem ainda prorrogação nos prazos de vencimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), taxas de fiscalização e ISS que compõe o Das do Simples Nacional.
Mas o documento indica também procedimentos de higienização em espaços públicos, campanhas de orientações às empresas e uma ação para incentivar consumidores de Marília a comprar de empresas de seus bairros na cidade como forma de proteger os microempresários.
Acesse aqui a íntegra do documento.