São 35 anos de carreira 20 deles sem lançamento de inéditas. Pois a história vai mudar mais uma vez. A banda Camisa de Vênus anunciou pelas redes sociais o lançamento de novo álbum, Dançando na Lua, o primeiro desde “Quem é Você”.
O projeto reúne o vocalista Marcelo Nova e o baixista Robério Santana, que já estão em turnê pelo país com show que celebra os 35 anos da banda criada em Salvador (BA).
O filho de Marcelo, Drake Nova, Leandro Dalle (ambos guitarristas) e o baterista Célio Glouster completam a formação atual.
Criada em 1980, a banda começou quando Marcelo e Robério trabalhavam na rádio e TV Aratu, de Salvador. O guitarrista Karl Franz Hummel e o baterista Gustavo Mullem completaram a banda.
Em 82 saiu o primeiro compacto, “Controle Total”. Até 1996 foram sete álbuns e 1 DVD. Produziu hits como “Eu Não Matei Joana D’arc”, “Só o Fim”, “Bete Morreu”, “Hoje”, “Simca Chambord”, “Deus Me Dê Grana” e “Silvia”, todas recheadas de humor e crítica social.
“Tocaremos canções que escrevi quando ainda era jovem, e que para a nossa sorte, continuam relevantes até hoje”, diz Marcelo Nova.
Além de produzir sucessos, uma vocação da banda é ressurgir com novas e velhas formações. Desde 87, quando ocorre a primeira separação e Marcelo Nova inicia carreira solo, a banda teve pelo menos cinco reencontros, um deles em 96 para gravar o álbum.
Desta vez, o disco vem na esteira na turnê que já completa quase um ano na estrada com bons resultados e muitos shows principalmente em São Paulo.
Um vídeo promocional com a provável capa do disco foi apresentado nas redes sociais para divulgar o lançamento, sem data ou qualquer indicação de músicas. O estilo, todo mundo já sabe, é rock com direito a muita ironia. Veja abaixo o vídeo
[movie_id#283]