A chácara O Circo, que organiza o desfile do bloco Bagunça do Circo e o Baile da Bagunça, espera público regional nos dois e abre dia 29, em um jantar com jornalistas, a programação de eventos do carnaval de Marília. O tradicional “Torremos à Milanesa” do Circo reúne jornalistas para apresentar os detalhes das festas. Acontece no Chaplin Gastronomia.
O desfile do bloco acontece no dia 7 de fevereiro, com saída ao lado do Terminal Urbano, com início da concentração às 9h. O bloco segue pela rua 9 de Julho, desce a São Luiz, sobe a Anchieta e encerra o desfile em frente ao espaço Cultural
O evento reúne público fantasiado, grupo dos travestidos, bailarinas, famílias e foliões de todas as idéias. “A idéia e essa mesma, reunir a família, um grande encontro familiar, muita alegria e participação”, explica Nelson Correa, diretor de Comunicação do Circo.
O ponto alto do desfile é a parada no cruzamento das ruas São Luiz e Prudente de Moraes para entrega da chave da cidade. O prefeito Vinícius Camarinha deve entregar a chave ao presidente da Acim, Libanio Victor Oliveira, que repassa ao presidente do Circo, Carlos Garcia. A entrega simboliza a abertura oficial do carnaval na cidade.
Na semana seguinte, no dia 13, acontece o baile Bagunça do Circo, no Golden Palace, a partir de 22h. É proibida a entrada de menores de 18 anos. “Inclusive combinamos não deixar nenhum diretor na portaria para não ter pedido, jeitinho. Não entra”, diz Jair Cândido, diretor financeiro e responsável pela venda de mesas. As mesas estão praticamente esgotadas. Os ingressos custam R$ 60 por pessoa. Ligue 99733.2272.
Os ingressos para o baile podem ser comprados na Acim, que também vende a camiseta oficial do bloco por R$ 20; na Viver Cozinha (avenida Vicente Ferreira, 456) e na Dona Elisa (rua dos Bancários).