Bares

ELETRÔNICA - DJ Alok é centro de polêmica no exterior; veja motivo

ELETRÔNICA - DJ Alok é centro de polêmica no exterior; veja motivo

O DJ brasileiro Alok Petrillo ficou em 44º lugar na DJ MAG este ano e apesar da coloção impressionante estar na lista com ranking top dos DJ´s mundiais não trouxe só alegria. . O brasileiro virou centro de uma polêmica internacional. É o único brasileiro na lista dos famosos e arrancou críticas de outros nomes do cenário musical.

Aos 23 anos, Alok é uma revelação nacional no setor e neste ano foi escalado, entre outras para a Tomorrowland, uma megafesta que percorre diferentes cidades – inclusive Marília, que tem outro forte vínculo com o artista em função de suas parcerias com Dazzo, DJ radicado na cidade.

Ainda assim, um velho e reconhecido produtor: Laidback Luke, que terminou a lista em #64, disparou contra o brasileiro no twitter: “Deve ser muito popular no Brasil? RTShawnMarandola: cara tem 5k seguidores do twitter e ele estréia em # 44 que piada.”

O holandês disparou outro twitter logo depois para exaltar outro brasileiro, FTampa, que ficou fora da lista: “ FTampa teve um grande ano! RTmichelvtnc:LaidbackLukeShawnMarandola FTAMPA É O MELHOR DO BRASIL !!!!”

O brasileiro já enfrentou outra polêmica no cenário da música eletrônica em julho, quando recebeu críticas do DJ Amine Edge que considerou “barato e amador” o remix de Alok para uma faixa do francês.

Na época,  Alok considerou o post do francês ofensivo e acusou Amine de não respeitar ninguém e ser prepotente. Postou vídeo em que mostrou que Amine usou música de outro artista como uma faixa sua.

A votação para formar a lista  DJ MAG conta com a participação popular. Alok teria usado suas redes sociais para pedir votos.