Bares

Ferrorama faz sucesso com som dos anos 80 a cidade exporta shows

Ferrorama faz sucesso com som dos anos 80 a cidade exporta shows

A banda tem um ano e meio, as músicas têm quase 40 e o público no show vai dos 18 aos 60.  Ferrorama é a banda de Marília que está ganhando milhas em shows por diferentes cidades com uma fórmula de muito sucesso: clássicos do rock nacional e músicas autorais com pegada.

A banda surgiu como muitos outros grupos: uma conversa despretensiosa em mesa de bar entre o baixista Rodrigo Mendonça e o vocalista Jairo Pires. Uma semana depois o guitarrista Henrique Oliveira e o baterista André Vitor estavam juntos no projeto para o primeiro ensaio.  “O som, as ideias fluíram e…estamos ai, buscando oportunidades de mostrar nosso trabalho”, conta Jairo.

Ele e Rodrigo eram conhecidos do cenário musical mariliense. A partir do baixista vieram os outros integrantes e uma decisão unânime:  resgatar o acervo do pop-rock nacional do anos 80.

“É  riquíssimo, o que nos proporciona um repertório  gigante, de músicas conhecidas por todos, de todas as faixas etárias. São músicas que atravessaram e continuam atravessando gerações. Artistas que continuam na ativa até hoje, outros que foram esquecidos pela mídia, mas que continuam vivos através dessa obras”, diz Jairo.

O vocalista se considera “uma cara preso aos anos 80”, seja na música, arte, costumes, moda daquela época. O nome da banda é uma reminiscência, emprestado de um famoso trem elétrico que já havia sido batizado na onde de brinquedos antigos e aproveitava o sucesso do “auitorama”, brinquedo que simulava corridas de fórmula 1.

“Tudo era muito intenso e marcante, tanto que estão sempre sendo lembrados em algum momento. Acredito, particularmente falando, que a grande diferença do cenário nacional atual seja essa: manter a longevidade da obra, batalhar arduamente por um lugar ao sol, conquistar pelo talento. “

A primeira apresentação aconteceu em Garça, no gastro bar Cincinnati Steak House, depois  apareceram os shows na região de São José do Rio Preto e só agora começam a ter sinais de apresentações em Marília, sede da banda .

“Recentemente tivemos essa chance, e nos apresentamos em uma festa no Posto Ecológico e a receptividade do público foi muito bacana, o que acredito que nos proporcionar outras oportunidades por aqui.”

E o grupo começa também a articular a divulgação de músicas autorais. A ideia segue a base da banda: fazer um som que todos gostam,  de forma divertida e que possa também gerar alguma renda.“Temos a intenção de montar um trabalho próprio, com a nossa identidade e mesclar com esse projeto dos Anos 80. Já gravamos nosso primeiro single, chamado NEURA.”
 
Confira vídeo de uma das apresentações da banda e saiba mais na página do Ferrorama no Facebook – AQUI – e o  canal do Youtube – AQUI.

[movie_id#141]