Marcelo Nova coloca retorna a Marília para show no Sesi na noite deste sábado (15) com muito rock e pegada em show de sua turnê para divulgar um álbum – “12 Fêmeas – e um marco histórico – 25 anos de Panela do Diabo, gravado em parceria com Raul Seixas. E se é um reencontro muito esperado pelos fãs do músico, é também uma celebração de datas e números – aos 63 anos ele tem 34 de carreira como cantor, além de extenso trabalho em rádio e uma vida focada em rock.
Além das cidades e diferentes públicos, o disco marca um reencontro de Marcelo com a criação e produção musical. Foram oito anos sem lançar discos, além do longo período sem novas canções.
Traz 12 inéditas em que ele apresenta pensamentos, sensações, poesia, humor e muita sonoridade. Guitarra harmoniza com violoncelo, gaita de foles e uma grande variedade de instrumentos de percussão de tradição oriental, pouco ou nada conhecidos pela maioria do público no país.
Estão lá violões e baixo, reflexões sobre o sexo feminino – que já foram contorno em diferentes canções do músico desde os tempos de Camisa de Vênus – e parcerias que agregam valor a cada música. Envolvem seu filho, Drake Nova (guitarras e violões), Luis De Boni (piano, órgão, harpsichord, contrabaixo e violões) e participações únicas, como a gaita do escocês Aidan Drummond, em passagem pelo Brasil, ou Antonieta Minella, no violoncelo.
Para a inovadora percussão o álbum traz o monge tibetano Goba Wangka, que toca bateria e a variedade de instrumentos. e Leandro Dalle e Célio Glouster, respectivamente baixista e baterista, acompanham Marcelo no álbum e na turnê.
No palco Marcelo deve desfilar as canções novas e uma seleção para matar saudade dos fãs, com grandes sucessos do Camisa de Vênus, da parceria que cortou o país para a última turnê de Raul Seixas e de sua carreira solo e gravações com a banda Envergadura Moral.
SERVIÇO
Marcelo Nova no Sesi
Sábado, 15 de novembro
20h
Av. João Ramalho, 1306
Entrada Franca