Bares

Poderoso Chefão fatura melhor música e prêmios individuais em Festival no Rio

Poderoso Chefão fatura melhor música e prêmios individuais em Festival no Rio

A banda mariliense Poderoso Chefão fez barba e bigode na 16ª Eliminatória do FBI (Festival de Bandas Independentes), realizada no Rio de Janeiro. O grupo formado por Leandro Morandi, Ivan Martins, Gustavo Feijão, Luciano Toloto e Sérgio Piva completa dez anos e vive fase de evolução e divulgaçlão, que ganha força com o resultado.

Levou o primeiro lugar pelo júri técnico, além de ganhar os prêmios de melhor composição da noite com a música O Alvo, melhor guitarrista (Ivan Martins), melhor baixista (Luciano Toloto), melhor da baterista (Sérgio Piva) e melhor vocalista (Leandro Morandi).

O resultado coloca o grupo na segunda fase em um dos maiores eventos de música no país, que terá fases eliminatórias, classificatórias até a decisão no final do ano

As disputas acontecem aos domingos no Rio de Janeiro. A organização já divulgou pelo menos mais cinco fases até abril.

O prêmio final é uma quantia em dinheiro, arrecadado nas bilheterias do evento durante o ano, além da produção de material (gravação de um álbum, vídeo clipe, divulgação especializada, sessão de fotos).

“O festival dá bastante visibilidade para as bandas, podemos mostrar nosso trabalho autoral para um número maior de pessoas espalhadas por todo o país. Também proporciona um interessante intercâmbio com bandas de outras regiões”, explica Ivan Martins.

Independente do resultado, o ano é de grande atividade e empolgação na banda. O aniversário dos dez anos é celebrado com pacote de iniciativas, como turnê que leva a Poderoso Chefão para diferentes cidades e a consagração de clipes, além da promessa de novidades.  

“Uma delas: logo logo estaremos começando a gravação de nosso terceiro vídeo clipe, da música Não Existe o Rock Sem o Roll (música que dá nome à turnê atual)”, conta. Em 2014 a banda lançou dois clipes: O Alvo e Blues da Indigestão, com a participação de Paulão, vocalista da banda Velhas Virgens.

“Temos divulgado bastante a banda, sempre colocando o som autoral como nosso carro chefe. Temos também trabalhado em novos sons, que logo estarão sendo executados em nossos shows.”