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Referência de Marília, Chaplin faz 35 anos e ganha linha de souvenirs

Referência de Marília, Chaplin faz 35 anos e ganha linha de souvenirs

Você sabe onde é. O slogan criado pelo Chaplin Gastronomia e Entretenimento não poderia ser mais apropriado na celebração dos 35 anos do gastrobar mais badalado de Marília. Referência no setor, virou um símbolo da cidade e comemora 35 anos com muito fôlego e novidades: deve criar marca de produtos para cliente levar o Chaplin para casa.

Fundado em 1981 no entroncamento das ruas Bahia e Sorocaba com a avenida República, o Chaplin é ponto de encontro para grandes eventos, happy hour ou reencontro para quem visita ou volta à cidade.

Transformar os símbolos do bar em produtos segue um caminho de grandes bares do país que o Chaplin já percorreu, como o Brahma, de São Paulo, ou o Pinguim, de Ribeirão Preto.

A marca deve aparecer em breve em chaveiros, copos, toalhas e outros produtos que podem virar decoração e até camisetas ou bonés. E por que vale a pena guardar?

“O Chaplin é uma referência não só do setor mas da própria cidade. É comum você dizer que é de Marília em qualquer lugar do país e encontrar alguém que pergunta ou fala que esteve no Chaplin”, diz o empresário Paulo Diniz, que dirige o bar com a família.

Para chegar aqui o gastrobar criou tradições, não parou de inovar e investiu em algumas metas: criar um ambiente e atendimento diferenciados”, defende Diniz. Iniciativas como o sntad up com o grupo Riso com Farofa, que há um ano criou novo perfil de eventos e lazer, e a tradicionalíssima feijoada com samba e MPB aos sábados são outros diferenciais

Paulo Diniz, a esposa Cleide e os filhos Paula, Fernando e Guilherme cuidam da casa com uma equipe digna de pequena indústria: 45 pessoas. E mais que um bar de sucesso o Chaplin é uma empresa com administração profissional.

O empresário levou para a casa sua experiência como diretor de banco com atuação em todo o país. Paula é chef profissional, formada em gastronomia e alta culinária, e comanda a cozinha de 14 pessoas.

Fernando, outro filho com experiência na área, e Guilherme também com carreira em bancos, dividem cuidados com salão e gestão. Cleide, a esposa, assina projetos especiais de decoração, brindes e supervisiona pessoalmente a linha própria de souvenir.

Os três ambientes oferecidos abrigam 560 pessoas confortavelmente sentadas, mas a casa já beirou 800 pessoas em eventos como jogos da Copa ou esquenta de carnaval.

Além dos souvenirs, a festa dos 35 anos envolve um ano de celebrações. Agenda de eventos e a grande promoção Mega Happy Hour – que dá 20% de desconto no cardápio e caipirinha em dobro de terça a quinta-feira – são alguns dos destaques neste projeto.

E as tradições estão protegidas, como a decoração especial de Natal, que transforma o bar em um ponto turístico na cidade. Todos os anos a inauguração da decoração é o primeiro grande evento da época a cidade. “Na minha opinião é o momento mais marcante. São dez anos fazendo, não tem mais como parar.”

E para garantir os próximos 35 anos o projeto todo envolve inovações permanentes. O cardápio consagrado está sempre em revisão, o Chaplin Marília criou estrutura para estocar até 140 caixas de cervejas geladas e revolucinou a ideia do “som de barzinho” com variação de estilos, artistas locais, “importados”, shows de humor, espaço para crianças e adega climatizada entre outras atrações.

O resultado disso tudo é a possibilidade de encontrar gerações de clientes. Pais que frequentavam o Chaplin na década de 80 vão com os filhos e netos.


Recorde de público – Durante Copa do Mundo de 2014 até 800 pessoas estiveram no CHaplin, o gastrobar que é referência em Marília

Todas gerações encontram cerveja e chop Brahma muito gelados – além de rótulos especiais -, drinks e cardápio com  clássicos, como as pizzas ou filés, e porções únicas, como o File Itu Vacaria, um dos grandes sucessos da casa.

Seja pelas pizzas, pelo ambiente, pelas refeições ou porções, o Chaplin faz 35 anos com muita saúde, um público cativo que cresce em feriados e datas especiais com a chegada de quem já saiu de Marília ou traz visitantes.

O ponto de encontro mais famoso da cidade faz aniversário com perspectiva de muitos anos mais e muitos clientes antigos e novos. Todo mundo sabe onde fica.