O roteiro de música e gastronomia de Marília começa mais cedo neste final de semana com um show de duas horas que vai levar para o 515 Pizza Grill o Tributo a Cazuza, um show acústico com duas horas e grandes sucessos do cantor.
O show homenagem foi desenvolvido em 2015, nos 25 anos da morte de Cazuza, e segue na estrada com muito sucesso. Os músicos Kreo Fidélis e Marcelo Chicarelli idealizaram um show acústico que leva o mesmo nome do disco do artista “Só se for a dois”.
No repertório os grandes sucessos da época do Barão Vermelho, carreira solo e de alguns de seus ídolos como Caetano Veloso, Cássia Eller, Ney Matogrosso, Cartola, Rita Lee e Janis Joplin, que Cazuza vivia imitando e a elegeu como sua musa inspiradora.
Diferente das versões originais, as músicas desse show são marcadas pela leveza que se espera de um acústico mas conta com as “levadas” de Kreo Fidélis, um dos principais artistas do mainstream mariliense há pelo menos 30 anos. Mescla tecnologia, analógico e recria seus próprios loops o que personaliza e diferencia as melodias.
Cazuza foi um dos maiores ícones de sua geração e escreveu alguns dos maiores sucessos da música nacional, seus shows eram vibrantes, cheios de declarações polêmicas além de um forte posicionamento político. Cazuza era portador do vírus da Aids o que o levou à morte em 7 de julho de 1990.
A batida está garantida pela percussão de Bruno Spósito. Nos vocais Marcelo Chicarelli, integrante da Banda Exagerado e que também faz um tributo a Cazuza numa versão Rock´n Roll há mais de cinco anos.
Encarou esse show como um desafio pois diz ser bem diferente da versão Rock. “O Show de Rock é muito diferente da versão acústica, é outra energia, você pode se soltar mais, no acústico você não pode desafinar”, disse Marcelo.