Marília

Bazar do Mateus começa nesta quarta e une compras a ação social por criança

Bazar do Mateus começa nesta quarta e une compras a ação social por criança

Começa nesta quarta-feira, dia 11, uma maratona de venda de roupas, eletro-eletrônicos, utilidades domésticas e outros produtos arrecadados na cidade para auxiliar o tratamento do menino Mateus Calazan, 10, contra uma síndrome rara que evoluiu para epilepsia de difícil controle.

Até sábado, um bazar montado na avenida Brasil, 252, próximo ao Terminal Urbano, vai vender o material arrecadado para ajudar a cobrir custos com remédios, suplementos, terapias e outros procedimentos de alto custo para acompanhamento da criança.

A campanha, que mobiliza voluntários em diversas frentes, ajuda a família a enfrentar a Síndrome de West, uma condição que compromete desenvolvimento físico e intelectual dos pacientes. Mateus é 100% dependente em um quadro irreversível que depende de suporte para qualidade de vida.

A adoção de diferentes terapias e medidas – como ação judicial para permitir o uso do canabidiol, um derivado da maconha – já permitiu a derrubada no número de crises de epilepsia.  Chegaram a 70 por dia no começo do tratamento e hoje ficam em torno de cinco.

O bazzar fica aberto das 8h às 17h30 até sexta-feira. No sábado o atendimento será das 8h às 11h.