Marília

Bebê de Paraguaçu morre com Covid em Marília; Saúde planeja vacinar 17 mil crianças

Bebê de Paraguaçu morre com Covid em Marília; Saúde planeja vacinar 17 mil crianças

Uma morte de uma criança por Covid foi registrada na tarde de quinta-feira, dia 13 de janeiro, em Marília. Um bebê de 7 meses, com comorbidades, havia falecido por complicações da Covid-19, às 13h28 da quarta-feira (12) no Hospital Materno Infantil de Marília (unidade pediátrica do HC/Famema).

A criança, residente em Paraguaçu Paulista, foi sepultada na manhã de quinta-feira, no Cemitério da Paz, em Paraguaçu Paulista, sem a realização de velório. A morte entra nas estatísticas como o primeiro óbito em decorrência da Covid-19 em 2022 da cidade vizinha.

Para garantir menos risco de óbito de crianças em Marília, a Secretaria Municipal de Saúde está se adiantando, realizando um planejamento prévio com levantamento de dados e preparação de logística de aplicação da dose única para crianças de 5 a 11 anos na cidade.

Ainda sem informe técnico enviado pelo Ministério da Saúde, nem ao menos saber quando chegará o imunizante, a pasta espera estar pronta para a aplicação imediata ou até antecipada. Devem ser vacinadas 17 mil crianças destas idades.