Marília

Beca prevê concurso para 27 vagas e cadastro de reserva no Daem

José Carlos de Souza Bastos, o Beca, presidente do Daem
José Carlos de Souza Bastos, o Beca, presidente do Daem

O presidente do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), José Carlos de Souza Bastos, o Beca, revelou durante encontro com o prefeito Daniel Alonso e o procurador jurídico do município, Alyssom Alex Souza e Silva, intenção de realizar ainda neste ano um concurso público para diferentes áreas.

Beca afirmou que o Departamento tem necessidade de contratar pelo menos 27 servidores e formar um cadastro de reserva para preenchimento de até 45 vagas. Ele listou alguns cargos com maior necessidade de contratação: escriturário, telefonista, motorista, técnico em química, químico, engenheiro elétrico e engenheiro civil.

No encontro com Daniel e Alyssom, presidente do Daem afirmou que previa nos próximos dias devem ser tomadas medidas para contratar empresa para organização do concurso.

Alyssom perguntou se o Daem pretende contratar a VUnesp, que realizou o último concurso da Câmara e já foi contratada para organizar concurso na prefeitura. “Pode ser, mas precisa fazer neste ano”, disse o dirigente da autarquia.

Caso a organização do concurso seja confirmada, Beca, apresentado pelo prefeito como o segundo assessor a ser convidado por ele após a eleição – o primeiro foi o secretário da Fazenda, Levi Gomes – deve acompanhar o processo à distância.

O presidente do Daem deve se afastar das funções a partir deste sábado para submeter-se a uma cirurgia ortopédica que pode deixa-lo fora do cargo por até 120 dias. Ele deve ser submetido a um procedimento relativamente comum, mas que vai exigir tempo e cuidados de recuperação.

Neste caso, o concurso seria organizado sob a gestão do atual vice-presidente, Marcelo de Macedo.