Marília - O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, recebeu na noite de sexta-feira o título de Cidadão Mariliense durante cerimônia realizada na Catedral Basílica Menor de São Bento Abade.
A solenidade incluiu uma Missa em Ação de Graças sob comando de Dom Luiz e do bispo emérito Dom Osvaldo Giuntini, além de dezenas de padres da Diocese de Marília.
Dom Luiz relembrou sua nomeação ao bispado e agradeceu a Deus pela missão pastoral desempenhada na cidade:
“Louvo a Deus pelos meus pais, João e Alzira Cipolini, meus irmãos e familiares, que me educaram na fé católica e no amor ao próximo. Hoje, nesta Catedral, revisito minha história e rendo graças a Deus pela vocação e ministério.”




Dom Luiz agradeceu ainda pela misericórdia divina e acolhimentos na cidade. “Sou fraco, sou pecador, e pelo pastoreio exercido com amor neste solo que agora me acolhe como meu lar, minha casa.”
O título foi iniciativa da vereadora Fabiana Camarinha com aprovação unânime na Câmara da cidade, A parlamentar destacou a importância da atuação do bispo ao longo dos últimos 12 anos em Marília:
“Ele está há 12 anos em Marília, liderando a Diocese em 37 municípios e realizando um trabalho social essencial, como no combate às drogas, ao abuso sexual infantil e à fome. Este título é um reconhecimento do povo mariliense, não apenas da Câmara”, afirmou Fabiana.