Marília

Blitz do TCE aprova estrutura e serviços na UPA de Marília

Blitz do TCE aprova estrutura e serviços na UPA de Marília

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) aprovou a estrutura de atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte de Marília, gerida pela Unimar (Universidade de Marília), por meio do HBU (Hospital Beneficente Unimar). A UPA foi uma das unidades de saúde do Estado fiscalizadas pelo TCE, que visitou 171 municípios na última semana.

Segundo o diretor regional do TCE em Marília, Agnon Ribeiro de Lima, a ‘fiscalização ordenada’ aconteceu em cidades distribuídas nas 20 regiões administrativas do Estado e foi realizada em hospitais, ambulatórios e unidades básicas.

“O principal objetivo da operação foi fiscalizar as condições dos serviços prestados à população. O ponto positivo que podemos destacar é que nenhuma irregularidade foi encontrada na UPA de Marília, que está totalmente adequada ao atendimento da população”, destacou Lima.

Localizada na zona Norte, a UPA foi inaugurada em maio do ano passado e é administrada pela Unimar (Universidade de Marília), por meio do Hospital Beneficente Unimar.

Segundo o diretor, foram verificados itens como tempo de espera para o atendimento; atendimento preferencial; tempo de atendimento; condições de higiene e higiene da unidade; controle e armazenamento dos medicamentos; armazenamento e segurança de medicamentos controlados; serviço de ponto biométrico, eletrônico e manual; satisfação dos usuários, descarte correto do lixo e resíduos hospitalares; presença de médicos e outros profissionais de saúde e condições de equipamentos em desuso como raio-x.

A diretora da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis este tipo de fiscalização é importante e naturais até para o acompanhamento do gasto do dinheiro público.

“É importante passar por essa verificação e o resultado satisfatório reitera a seriedade e comprometimento do trabalho que estamos empregando na UPA. Todos têm a sua parcela de contribuição para isso, colaboradores, funcionários e até a população”, disse Márcia Serva Reis.