Marília

Bloqueio de dengue terá estações de larvicidas e nebulização em Marília

Bloqueio de dengue terá estações de larvicidas e nebulização em Marília

O programa de controle da dengue em Marília vai avançar nos próximos dias com ações especiais para controle de reprodução do Aedes aegypti, transmissor da doença, e combate a mosquitos adultos.

Uma nova ação de contenção do mosquito percorreu 120 quadras do bairro São Miguel e iniciou a instalação de Estações Disseminadoras de Larvicidas no bairro Nova Marília.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé e ao ar livreFoi a nona ação conjunta de controle do mosquito, executada no feriado da quinta-feira, com visita a 1.555 residências. Participaram 68 profissionais da Saúde.

A cidade vai ter cinco mil estações disseminadoras com apoio de uma empresa de Pompéia que cedeu material. Foram instaladas 48 estações no primeiro dia de trabalho.

São recipientes plásticos com pequenas quantidades de água e coberturas em tecido cobertas por larvicida. Atraem os mosquitos e já impedem a proliferação.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e pessoas em péMarília deve promover na próxima semana atividades de nebulização para controle de mosquitos adultos. O chamado NAV, equipamento de Nebulização Ambiental Veicular, será cedido pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

O trabalho foi defini9do após encontro da equipe da Secretaria Municipal de Saúde com a diretora técnica de Saúde, Raquel Cristina Noronha e Silva, e Fábio Faria, chefe da Seção de Operação de Campo da Sucen.

A Saúde apresentou as ações adotadas na cidade e o secretário Cássio Luiz Pinto Júnior divulgou em redes sociais a parceria para cessão do equipamento de nebulização, que deve entrar em operação na próxima semana.