Um cão desaparecido na noite de quinta-feira foi encontrado pelos proprietários na manhã desta sexta-feira caído em um poço desativado em uma chácara da cidade. O poço é coberto de vegetação e o animal começou a latir quando os donos começaram a chamar por ele.
Os bombeiros foram chamados para auxiliar no resgate, chegaram rápido e montaram uma estrutura de metal que permitiu descer e voltar com o animal. Com ferimentos em uma das patas, que pode ter sofrido fratura, o cachorro foi levado ao veterinário.
Segundo o dono do cachorro, o promotor de vendas Alison Juraci Guedes, 38, a família mora em uma chácara ao lado da cidade e percebeu o desaparecimento na noite de ontem, mas não localizou e nem teve sinal do animal.
“Hoje meu pai lembrou de uma área vazia e do poço desativado. Fomos e quando chamamos e balançamos uma sacola ele respondeu”, explicou.
Ele elogiou o trabalho dos bombeiros, “foram muito prestativos” e afirmou que o contato com os militares mostrou que casos semelhantes são comuns. “Eles disseram que a região tem muitos destes poços desativados, então acontecem acidentes com cães e até crianças, geralmente em poços cobertos por mato”.
Os bombeiros Carlos Viana, Evanel Florêncio e Alexandre Baldinoti participaram do resgate. Veja vídeo da ação dos bombeiros gravado pelos moradores:
[movie_id#287]