
Após três meses fechado pelas regras de quarentena, o bosque municipal de Marilia será reaberto nesta quarta-feira, a partir de 7h, exclusivamente para atividades físicas, como caminhadas e corridas.O playground permanecerá fechado e não será possível usar como espaço de lazer.
O objetivo é que a população mariliense volte a desenvolver atividades físicas, uma vez que o sedentarismo tem relação direta com o número de óbitos causados pelo vírus, segundo à OMS (Organização Mundial de Saúde).
O acesso ao Bosque para essas atividades físicas estará liberado de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. As pistas de caminhada do local foram totalmente recuperadas pela Prefeitura, que fez o recapeamento em toda a camada asfáltica.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que o Bosque está preparado para receber a população, devido sua extensão territorial e seu ambiente arejado. “A população mariliense vem cumprindo às determinações do Governo Estadual e está em isolamento social há pelo menos três meses. As atividades físicas são necessárias para os cuidados com a saúde e precisamos estar fortes e saudáveis para vencermos essa pandemia.”
O chefe do Executivo disse ainda que o Bosque Municipal passa por grandes reformas, mas que infelizmente tiveram que ser paralisadas neste período de pandemia, porém entrega à população a pista de cooper recapeada em toda sua extensão.
“Estamos realizando melhorias consideráveis no Bosque por se tratar de um local de lazer familiar e de promoção à educação ambiental. Infelizmente alguns projetos precisaram ser suspensos temporariamente devido à Covid-19, mas ainda assim conseguimos concluir o recapeamento asfáltico de toda pista, deixando o local mais seguro e adequado para a realização de corridas e caminhadas.”
O secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, explica que o Centro de Educação Ambiental permanecerá fechado e o atendimento administrativo é realizado por telefone pelo número 3401-2000, ou através do e-mail [email protected]. Os portões para entrada de veículos permanecerão fechados.
“Apenas o portão social para entrada de pedestres ficará aberto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Não abriremos nos finais de semanas e feriados, evitando assim aglomerações desnecessárias.”