Marília - O bosque de Marília deve ter revitalização com previsão de unir obras, ações públicas e iniciativa privada para incentivar frequência e uso do espaço.
A prefeitura apresentou a base da proposta em uma visita que levou o prefeito Vinícius Camarinha, assessores e vereadores ao bosque no domingo.
Alvo de projetos de turismo, como instalação de réplicas de dinossauros, o espaço ainda apresenta deficiências em pontos de uso coletivo.
A proposta prevê parcerias com a iniciativa privada e projetos voltados ao lazer, educação ambiental e eventos comunitários.
“Será uma reforma total, com recursos que buscaremos em diversas esferas e parcerias. Queremos incentivar a vinda de restaurantes, frutarias, tudo para oferecer um ambiente melhor de convívio”, disse Vinícius.
A lista inclui más condições para espaço do lago, orquidário, playground infantil, Parque dos Ipês e o Centro de Educação Ambiental.
A reforma do centro chegou a ter licitação para obra de R$ 850 mil no final de 2024. Foi suspensa com a previsão de que a nova administração decidiria futuro do procedimento. A obra vai voltar, ainda não se sabe com qual licitação.
O possui cerca de 10 hectares de reserva de Mata Atlântica. Une preservação de flora e fauna em meio a pontos de circulação, lazer, turismo, esportes e qualidade de vida.