Marília

Brasil leva 25 marcas a feira na Alemanha; três de Marília e região

Brasil leva 25 marcas a feira na Alemanha; três de Marília e região

A 48ª edição da ISM (International Sweets and Biscuits Fair), que termina nesta quarta-feira na Alemanha, recebeu inscrição de 25 empresas do Brasil e pelo menos três marcas de de Marília e região entre elas: a Marilan, segunda maior marca do país em seu segmento, Dori, líder no segmento de doces e confeitos, e a Jazam, de Pompéia.

Com 20 anos de existência e participação de marcas de todo o mundo, a feira é uma grande vitrine internacional que abre mercado de exportações e relacionamento.A participação do Brasil é fruto do projeto “Brasil Sweets and Snacks” desenvolvido pela Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim, Balas e Derivados) e a Abimap (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.A Abimap montou estande próprio e uma delegação de empresas  que inclui a Marilan.

Na linha de biscoitos, o grande destaque será apresentação de produtos com apelo de saudabilidade, ricos em fibras e reduzidos em açúcar, com o uso de ingredientes nobres como linhaça, chia, quinoa e aromas naturais. Também são apresentadas novidades em sabores tropicais, proporcionando frescor e maior conexão com o Brasil – a exemplo de limão, maracujá, abacaxi, goiaba, coco, banana, entre outros.

Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, explica que a feira ISM, além de tradicional para o setor é a maior plataforma de promoção internacional das categorias de biscoitos, torradas, bolos e cereais, iniciando mais um ano de negócios com a apresentação das novidades das marcas brasileiras a compradores de todo o mundo. 

Os principais países a serem atingidos com a participação na feira serão Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México e Portugal. Este último, inclusive, registrou 14% em aumento das compras de produtos brasileiros do setor entre 2016 e 2017 por meio de sete empresas exportadoras.

Além da exposição na ISM, os participantes buscarão um adequado benchmarking conhecendo melhor a realidade do mercado internacional, realizarão contatos para exportação e avaliarão demais possibilidades de negócios.

Confira a lista completa de empresas brasileiras no evento