Brasil no Mundial de League of Legends

Começou ontem o Campeonato Mundial de League of Legends. Entre os dias 1 e 4 e também 8 e 11 de outubro, acontece a Fase de Grupos, disputada em Paris. Depois disso, duas equipes de cada grupo avançam para as quartas de final, a ser disputada em Londres, que acontecerá de 15 a 18 deste mês. Quatro equipes disputaram as semifinais, em Bruxelas, na Bélgica e a Grande Final acontecerá no dia 31 de outubro, em Berlin.

É a segunda vez que uma equipe brasileira participa do campeonato. Desta vez a responsabilidade de levar a bandeira nacional para os Campos da Justiça é do paiN Gaming, time que garantiu sua vaga por meio do International Wildcard. Em 2014 a equipe brasileira no Mundial foi a KaBuM, organização de Limeira, no interior de São Paulo.


O paiN Gaming caiu em um grupo difícil. Junto dos coreanos da KOO Tigers, dos Chineses da Flash Wolves e dos americanos da CLG, a equipe brasileira tentará garantir uma vaga para a fase eliminatória, mas isso não será tarefa fácil. A KOO Tigers, por exemplo, conta com jogadores com experiência mundial, como o AD Carry Kim “PraY” Jong-in, que atuou pelo NaJin Sword em 2013, ficando na 3/4ª colocação do Mundial ao lado do fnatic.

Na estreia, o paiN Gaming foi apagado pela KOO Tigers. Mesmo tendo começado bem e até conquistando um First Blood (nomenclatura dada para o primeiro abate), a experiência dos coreanos falou mais alto e, com uma reorganização fantástica, a equipe derrotou os brasileiros facilmente.

Hoje o paiN Gaming enfrenta a CLG em uma partida que deve garantir muitas emoções aos espectadores.

É Brasil no Mundial de League of Legends!