Marília

Bruxo, mago ou marqueteiro

Bruxo, mago ou marqueteiro

Campanha política- eis a questão! Nas cidades de pequeno e médio portes podemos perceber e vivenciar esta batalha de pessoas, partidos e grupos que buscam a liderança, poder ou cargos, que no ano político fica mais evidente, devido a esse período de “ovulação” da espécie “homo polípticos”.

Sim, realmente é o período de acasalamento desta espécie que se lembra de que precisa aproximar-se novamente do povo, e no Brasil isso acontece de 4 em 4 anos.

Quando se cumprem 3 anos de distanciamento do povo, essa espécie se lembra que precisa renovar os votos de fidelidade e novas promessas para ficar na corte por mais 4 anos e a caça aos votos começa de maneira frenética e aloprada, e nessa eleição ficarão mais evidentes com um período menor de “namoro” que serão tão vorazes e mortais quanto os jogos nas telas.

A função do marketing na política é a mesma para o comércio, afinal eleição é comércio e assim se define, onde o político é o vendedor, o eleitor o comprador e o produto é o voto.Não é por acaso que muitos literalmente se vendem e compram.

Se voltarmos na história, desde os tempos remotos as “campanhas” sempre existiram com as mesmas razões de agora e através da interferência da magia, mística e do marketing de cada época, as conquistas e guerras se desenvolveram e o mundo como Gabriela “nasceu assim, cresceu assim e vai ser sempre assim.

Começo aqui uma saga de apenas dar dicas aos marinheiros de primeira viagem para enfrentar os verdadeiros tubarões desse mar político de lama e águas claras.