Marília

Cadastro da prefeitura repete falhas, atrasa registros e vagas esgotam em 23 minutos

Cadastro da prefeitura repete falhas, atrasa registros e vagas esgotam em 23 minutos

O cadastro para vacinação contra a Covid em Marília teve mais um dia de muitos acessos, repetidas falhas no sistema de agendamento da prefeitura e esgotou as vagas em 23 minutos e 47 segundos com 2.900 moradores no lançamento a nova etapa para público com idades acima de 35 anos..

O acesso aberto às 9h ofereceu pela primeira vez as inscrições para vacinação com a Janssen, da Johnson & Johnson, que oferece dose única. Oferecia também agendamentos para vacinação com a AstraZeneca.

Mas o sistema apresentou falhas de acesso à página, provocada pelo excesso de tentativas, além de problemas no funcionamento: usuários que conseguiram abrir o cadastro não conseguiam registrar CPF porque o sistema não conseguia ler os 11 números.

Usuários que conseguiram passar dessa fase, encontraram problemas na identificação dos horários, que não apresentam informações sobre a disponibilidade. Assim, qualquer escolha aleatória impedia o agendamento.

Depois de 23m47s de acesso, quem conseguiu vencer as barreiras vai poder tomar vacina nesta quinta-feira em atendimento no Ginásio de Esportes da Unimar.

A Prefeitura ainda não divulgou novas etapas ou como será atendimento para moradores que não conseguiram o cadastro.