Marília

Cadastro esgota vagas para vacinação no sábado; cidade arrecada alimentos

Cadastro esgota vagas para vacinação no sábado; cidade arrecada alimentos

O cadastro de moradores para receber as primeiras 1.600 doses da vacina contra Covid-19 esgotou vagas em minutos em Marília. A cidade terá vacinação neste sábado no Ginásio de Esportes da Unimar para público com idade acima de 68 anos.

O cadastro foi aberto às 9h desta quinta-feira. A vacinação será feita das 8h às 13h e o público deve respeitar o horário indicado no agendamento e levar documentos pessoais. 

Pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida vão receber as vacinas em domicílio mediante agendamento prévio através dos telefones (14) 3402-6524, (14) 98111-4798, (14) 98111-5494 ou (14) 98208-8937, o agendamento pode ser feito das 8h às 11h e das 14h às 16h.

ALIMENTOS

 Marília confirmou adesão campanha “Vacina Contra a Fome”. Desenvolvida pelo Estado e que convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a doar voluntariamente um quilo de alimento não perecível nos dias de vacinação.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

“Vivemos um momento muito difícil e desta forma reitero que a colaboração de todos é fundamental. Não importa a quantidade da doação, toda ajuda é bem-vinda e faz diferença na vida de quem mais precisa”, afirmou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.

Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.

Entre as entidades cadastradas estão projetos de atendimento a idosos, crianças e adolescentes, dependentes químicos, pessoas com deficiências, entre outras. Todas elas têm necessidade de alimentos todos os dias. As doações poderão ser entregues, diretamente, nos Polos de Vacinação,.