
A Prefeitura de Marília anunciou em comunicado nesta sexta-feira que não tem doses de vacina contra Covid para cumprir os novos calendários de imunização divulgados pelo governo do Estado.
Segundo o documento, a previsão de vacinar pessoas com 75 e 76 anos na segunda-feira, dia 15, depende do envio de mais doses, sem previsão.
“Há um déficit de 29,45% do total de doses repassadas, o que representa 2.247 idosos (com 77 anos e mais) sem ainda receber a vacina. Esses dados foram oficiados ao GVE – Grupo de Vigilância Epidemiológica) do Estado – para manifestação e apoio quanto à complementação do déficit das doses”, diz o comunicado.
A prefeitura informa ainda que continuará vacinando os idosos de 77 anos e mais com a grade atual e só deve ampliar a faixa etária assim que receber novas doses.
“Ao analisar as faixas etárias superiores (77 anos e mais), a secretaria identificou que ainda há muitos idosos sem receber a vacina, o que é coerente com as constantes ouvidorias dos usuários recebidas tanto pela SMS e pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) estadual.
A Secretaria Municipal da Saúde diz que o número de vacinas disponibilizado pelo Estado é calculado sobre dados do IBGE de 2012 e o número de idosos vacinados contra a Influenza em 2020.
“Para o Município, a quantidade de doses necessária à população idosa deveria ser realizada sobre o IBGE de 2020 e Relatórios atuais do e-SUS. “