Moradores do centro e da zona norte de Marília podem enfrentar o calor da quarta-feira com falta de água na torneira.
Um comunicado distribuído pelo Daem no final da tarde desta terça indica que o sistema de bombeamento de água tratada do Rio do Peixe parou, o que compromete abastecimento em aproximadamente 60% da cidade.
Segundo o comunicado, o problema foi a quebra do rotor da bomba que envia água da Estação de Tratamento para a cidade. O Daem distribui imagens de um rotor danificado e um novo equipamento e prevê conclusão dos serviços para a noite desta quarta.
O reestabelecimento do serviço depende ainda de todos os reservatórios atingirem nível de fornecimento adequado, o que só deve acontecer na quinta.
Às 17h desta terça as medições em reservatórios do Daem já indicava situação crítica no Distrito Industrial – que atende 20 bairros da zona norte e tinha apenas 13% da capacidade. Reservatórios da República, com 20%, Nova Marília (32%) e Fragata (37%) estavam em condições de alerta.
Veja abaixo a íntegra do comunicado do Daem.
“O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) comunica que nesta terça-feira, dia 18, houve a quebra do Rotor da Bomba de Recalque do Sistema ETA-Peixe, que envia água para cerca de 60% da cidade de Marília.
Como se refere à água tratada, para se fazer a troca da peça é necessário interromper todo o sistema de bombeamento para a cidade e, desta forma, poderá haver problema de abastecimento durante esta quarta-feira, dia 19, quando será feita a troca do Rotor.
Diante disso, o Daem pede que a população da área central e das zonas norte, sul e oeste economize água, evitando o desperdício. A previsão é que o abastecimento se normalize a partir da noite desta quarta-feira (19).”