A Câmara de Marília, que está em recesso parlamentar, publicou de forma antecipada portaria para exoneração de todos os nomeados em cargos comissionados.
A medida atinge 30 profissionais que atuam como chefes ou assessores nos gabinetes de vereadores, na assessoria da Presidência da Casa ou em funções gerais, como assessoria de comunicação e TV Câmara.
As exonerações vigoram a partir de 1º de janeiro, quando começa novo mandato de vereadores na cidade.
Alguns dos exonerados podem retornar em função dos seis casos de parlamentares reeleitos para 2021-2024: Danilo Bigeschi, Evandro Galete, Luiz Eduardo Nardi, Marcos Custódio, Marcos Rezende e Sílvia Daniela D’Ávila.
A cidade terá ainda seis vereadores em primeiro mandato – Rogério Alexandre da Graça (o mais votado, com 2.864 votos), Elio Ajeka, Vania Ramos dos Santos, Antonio Ferreira de Moraes Júnior, Ivan Luís do Nascimento e Oswaldo Fefin Vanin Júnior. O ex-vereador e ex-presidente da Casa, Eduardo Duarte do Nascimento, completa a lista dos eleitos.
Os cargos de assessoria na presidência e assessorias gerais dependem ainda das articulações para o futuro dirigente do Legislativo, que será escolhido após a posse no dia 1º de janeiro.