A Câmara de Marília homologou nesta terça-feira proposta da empresa Cmpac Autos Ltda, de São Paulo, com valor de R$ 175.490 para a compra de um novo veículo a ser usado pela presidência da casa, vereadores e secretaria.
A licitação teve participação de quatro empresas, mas duas foram desclassificadas. Sobraram a Cmpac e uma empresa de Marília, que apresentou valor mais alto.
A ganhadora é controlada por três grupos empresariais, incluindo a Caltabiano MClarty, e tradicional em contratos públicos, como na Assembleia Legislativa.
O objetivo da compra é um veículo sedan, ano 2022, com motor 2.0 e pelo menos 150cv. Deve ter câmbio automático, rodas de liga leve aro 17 e central multimídia com tela sensível ao toque de no mínimo 8” com computador de bordo.
O Legislativo mariliense exige ainda conexões para smartphones, USB, e sonorização mediante interligações a alto falantes, controle de estabilidade e tração X, além de suspensão independente nas quatro rodas.
Limpador de para-brisa com sensor de chuva, air bag duplo frontal, lateral, de cortina e joelho para o motorista e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro também estão na lista de requisitos.
E como segurança é muito importante, os parlamentares e outros profissionais que usarem o novo veículo vão poder contar com assistente de Pré-colisão com Frenagem Automática de Emergência e sensor de impacto para corte do fluxo de combustível.
Conforto também entra no planejamento: banco de couro, regulagem de altura no assento do motorista, ar condicionado quente-frio digita são outros itens desejados na compra.
A licitação caminha para sua fase final para contratação e pagamento da nova aquisição. O Legislativo terá carro novo com garantia de pelo menos três anos.