A Câmara de Marília deve retomar na próxima segunda-feira discussão de um projeto de resolução da mesa Diretora para criação da Rádio Câmara no Legislativo, uma iniciativa que já foi rejeitada em março do ano passado.
O projeto é assinado pelos vereadores Marcos Rezende, presidente da Câmara; Daniela D’Avila, primeira secretária, e Elio Ajeka, 2º secretário.
A proposta estabelece a criação de uma serviço de transmissão FM com “toda a estrutura para captar, processar e transmitir sinais”.
A justificativa diz que a Rádio Câmara faria a transmissão de atividades de plenário, repercussão das diferentes correntes políticas no Legislativo, “temas polêmicos, ouvir especialistas” além de repercutir as decisões.
Não há indicação de custos para a instalação do serviço e contratações, mas os recursos sairiam do orçamento da Câmara que tem repasse direto da prefeitura e liberdade para destinação. O Legislativo tem feito todos os anos devolução de valores à prefeitura.
A proposta tramita na Câmara desde janeiro deste ano. A votação da proposta em 2020 foi rejeitada com oito votos contrários.