Marília

Câmara de Marília revoga licitação para construção de novo prédio

Câmara de Marília revoga licitação para construção de novo prédio

O presidente da Câmara de Marília, Marcos Santana Rezende, anunciou nesta quarta-feira a revogação do edital de licitação para contratar a construção de um novo prédio para o Legislativo.

A decisão foi tomada em reunião na tarde da terça-feira e antecipada pelo Giro Marília. O presidente da Câmara, Marcos Rezende, afirmou que o estudo e a proposta da construção no formato lançado vai ficar “como legado” para decisões futuras de investimento do Legislativo.

O pronunciamento divulgado por redes sociais defendeu a obra, disse que a reunião com as lideranças e empresários na terça-feira teve divisão de opinições e que mesmo diante de todos os argumentos a favor decidiu cancelar o edital para evitar o conflito com as manifestações contrárias.

Agradeceu nominalmente vereadores que em silêncio apoiaram a iniciativa e parlamentares que “de forma respeitosa”. Repetiu ataques que já havia feito contra o vereador Junior Fefin, que apresentou com três advogados uma ação popular para anular o edital.

“Vou comunicar o Dr Walmir Idalêncio, o juiz da Fazenda Pública, desse termo de revogação, em função dessa excrecência desse vereador fazer uma ação sem nenhum fundamento, poderíamos ter uma licitação deserta, muita coisa ia rolar”, disse Rezende, que camou Fefin de oportunista.

Disse ainda que além da revogação vai apresentar ao prefeito Daniel Alonso previsão de devolução de parte dos repasses da prefeitura para o Legislativo como forma de suporte para compra de vacinas e insumos da saúde no combate ao coronavírus.

POPULAR

Um discurso do vereador Oswaldo Féfin Júnior (PSL) para criticar a licitação de construção de um novo prédio para a Câmara de Marília ganhou destaque nas redes sociais e é a transmissão mais popular do Legislativo no momento.

O discurso provocou um bate-boca entre Fefin e o presidente da Casa com troca de ataques pessoais após a manifestação, apresentada na última sessão da Câmara em fevereiro.

O vídeo atingiu na manhã de hoje 110 interações, 54 comentários e 162 compartilhamentos das imagens. O destaque é provocado pelo sistema do Facebook que identifica as postagens com maior envolvimento de internautas.